sexta-feira, 27 de junho de 2014

Praias paradisíacas, construções seculares, história e excelente culinária são atrações que fazem de Porto Rico uma excelente opção de destino turístico





Nem todos os destinos de viagem são perfeitos o ano todo afinal, a influência das estações pode modificar radicalmente a paisagem de um destino. Bom, mas Porto Rico não padece desse mal e o clima é bom o ano inteiro. Oficialmente, o arquipélago se chama Estado Livre Associado de Porto Rico e faz parte dos Territórios dos Estados Unidos

Sobre ele, os EUA mantêm controle jurídico, mas não é considerado como estado norte-americano. Bom, para entender como funciona a relação política da região, o melhor é sentar-se à mesa de um botequim e puxar a língua de um, que é a denominação indígena dos nativos.

Mas, para quem não está nem aí para política, tem muito que ver na ilha. Praias paradisíacas, construções seculares, histórias, excelente culinária e o caricato cotidiano caribenho são argumentos irrefutáveis para marcar Porto Rico na lista de destinos.


San Juan é a principal cidade de Porto Rico e oferece um grande número de atrativos que ocupariam facilmente uma viagem de uma semana. A cidade conta belas praias, muitos hotéis, resorts, restaurantes e uma vida noturna temperada.

Não deixe de reservar um dia para conhecer a cidade velha, repleta de fortificações do período da colonização do Novo Mundo, pirataria, dentre outros episódios. As construções coloniais escondem mercados, lojinhas, restaurantes e museus.

Forte monumental

Um passeio imperdível é uma ida ao Fuerte San Felipe del Morro, em que os muros do forte se dependuram nos rochedos e presenteiam os visitantes com um visual surreal.

Para quem gosta de torrar dinheiro com fichas, a cidade também é repleta de cassinos. Muitos deles foram incorporados aos grandes resorts, mas ainda exibem aquele charme da jogatina.

Para comer, o que não faltam são opções de cozinhas. Como Porto Rico recebe turistas de todos os cantos, há uma grande oferta de estilos culinários. Mas quem quiser saborear a gastronomia local, não deixe de ir ao Marmalade, onde o risoto de lagosta é um dos carros chefes da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!