terça-feira, 17 de junho de 2014

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou uma cartilha online: o Guia do Patrimônio Cultural no País da Copa





Ilustrado com diversas fotografias de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Curitiba, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Natal e Porto Alegre, o guia traz uma pequena descrição da história de cada uma das cidades sede, seus monumentos e os destaques do Patrimônio Cultural Imaterial das localidades


Desde o dia 12.06 teve início a Copa do Mundo 2014 e o Brasil, anfitrião do campeonato, está mostrando a torcedores e turistas que, além da paixão pelo futebol, é um dos países mais ricos do planeta quando o assunto é a diversidade cultural. A publicação traz ainda os acessos a cada lugar por meio dos principais aeroportos e rodovias.

Para apresentar as mais variadas expressões da cultura no Brasil, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) lançou o Guia do Patrimônio Cultural no País da Copa, um publicação online que destaca monumentos e manifestações tradicionais nas cidades que vão sediar os jogos do campeonato mundial de futebol.

O guia apresenta diversas fotografias e uma pequena descrição a história de cada uma das cidades sede, seus monumentos e os destaques do Patrimônio Cultural Imaterial das localidades. Em um país com tamanha riqueza e pluralidade como o Brasil, o Guia se torna ferramenta fundamental para aproveitar cada pedacinho da história e conhecer bem os segredos e tesouros da nação verde e amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!