quarta-feira, 18 de junho de 2014

Com a grande presença de visitantes para a Copa do Mundo, canal CNN destaca atrativos turísticos do Paraná

Quatro atrativos turísticos do Estado do Paraná foram indicados pela rede de televisão norte-americana CNN, em sua cobertura para a Copa do Mundo, entre os mais bonitos do Brasil

Na lista completa, que conta com vinte atrativos brasileiros, estão três pontos turísticos da capital paranaense: Parque Tanguá, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer; e as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

Os atrativos que levaram o Paraná a se posicionar como destino ideal para vários tipos de segmento, foram a gastronomia, a cultura, as riquezas naturais e o viés religioso. Para avaliação, foram importantes itens como o Parque Estadual de Vila Velha, o Canion Guartelá, a Ilha do Mel, entre outros.

Jardim Botânico

Cartão Postal de Curitiba, possui jardins geométricos e uma estufa de abóbadas que abriga plantas características da Floresta Atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art nouveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres no século 19. Abriga também o Museu Botânico.

Parque Tanguá

Inaugurado em 1996 em um antigo complexo de pedreiras desativadas, possui dois lagos, um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé, mirante, ciclovia, pista de cooper e lanchonete.

Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (Mon) completou em novembro do ano passado onze anos de atividades. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O museu já realizou, ao longo deste período, mais de 270 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes. No fim de dezembro de 2013, o Mon chegou à marca de dois milhões de pessoas que visitaram a instituição desde o início da contagem, em 2003.

Cataratas do Iguaçu

Eleita uma das “Novas Sete Maravilhas da Natureza”, conforme resultado divulgado pelo concurso da Fundação New Seven Wonders, as Cataratas do Iguaçu são formadas pelas quedas do Rio Iguaçu. A largura total das cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800 metros e no lado argentino de 1,9 mil metros. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros. Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia, atingindo um número superior a 100 nos períodos de média vazão. A vazão média do rio fica em torno de 1,5 mil m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca a 8,5 mil m3/s nas cheias.

Os principais saltos são 19, cinco deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro, Benjamin Constant, Santa Maria e União) e os demais no lado argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!