sábado, 21 de junho de 2014

Ancine abre inscrições para programa com curadores de festivais internacionais





A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu inscrições para a 6ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa que traz ao Brasil curadores dos principais festivais do mundo


Nesta edição, três curadores virão ao país para encontros no Rio de Janeiro e em São Paulo. São eles o diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Roma (Itália), Marco Müller; o diretor do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana (Cuba), Ivan Giroud; e o membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Cinema Documentário de Amsterdam (Holanda), Raul Nino Zambrano.Realizado em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, o programa tem como objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional.

Cada um dos curadores fará sua seleção entre os filmes inscritos no programa. Os representantes do Festival de Havana e do IDFA assistirão aos filmes no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 19 de julho e de 30 de julho a 1º de agosto, respectivamente. Já o curador do Festival de Roma fará sua seleção de filmes brasileiros no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, de 24 a 26 de julho.

O programa da Ancine aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório, para projeção em formato 35mm ou blu-ray. O formulário de inscrição está disponível no portal da agência.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!