segunda-feira, 16 de junho de 2014

A capital baiana não é só futebol durante a Copa e sedia a terceira edição da Semana Cultural de Portugal



Salvador recebeu na última sexta-feira, dia 13, a terceira edição da Semana Cultural de Portugal. A abertura oficial aconteceu às 20 horas, para convidados e teve por objetivo divulgar a cultura e a gastronomia lusófona, bem como proporcionar o intercâmbio com a cultura baiana  

Em uma festa portuguesa, com certeza, a programação que durou três dias (13,14 e 15 deste mês) envolveu recital de poesia, desfile de coleções de joias, shows e exposição de arte. Já no restaurante, ocorreram os jantares temáticos harmonizados com vinho.

Considerado o maior e mais importante evento de promoção da cultura Portuguesa na Bahia, a Semana Cultural homenageou diversas personalidades nas áreas da cultura, gastronomia, política e arte. Entre eles, destaque para o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, o cônsul daquele país na Bahia, José Lomba e o governador Jaques Wagner.

O evento, gratuito, recebeu a comunidade portuguesa, turistas de Portugal (que estavam em Salvador para o jogo Portugal x Alemanha, que acontecerá hoje, dia 16) e baianos, que puderam ouvir a boa música do país e degustar os famosos pratos, doces e vinhos lusitanos, estreitando os laços entre os dois maiores países de lingua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!