segunda-feira, 9 de junho de 2014

A 77th Street, entre as avenidas West End e Riverside, em NY, foi renomeada para homenagear Miles Davis

A segunda-feira, 26.05, trouxe um gosto amargo para os amantes de jazz. Miles Davis, se estivesse vivo, completaria 88 anos naquele dia. A cidade de Nova York, contudo, não deixou a data passar em branco e preparou uma homenagem para o músico revolucionário

A 77th Street, entre as avenidas West End e Riverside, localizada no cultuado bairro de Upper West Side, na ilha de Manhattan, passará a se chamar “Miles Davis Way”. No ano passado, o então prefeito Michael Bloomberg assinou a ordem municipal para renomear esse trecho da Rua 77 como "Miles Davis Way" em reconhecimento ao trompetista, que, com o tempo, se tornou um sinônimo de Nova York.

Davis passou duas décadas da vida dele, encerrada precocemente em 1991, aos 65 anos, morando em um apartamento na 77th Street. Era possível vê-lo perambulando pelo bairro ao lado de outras estrelas do jazz como Herbie Hancock, Dizzy Gillespie e Tony Williams. Foi lá também que nasceu o disco clássico Kind of Blue - o disco de jazz mais vendido de todos os tempos.

Único artista de jazz incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, Davis se formou na Julliard School of Music, o que permitiu que se colocasse na vanguarda da história do jazz e explorasse outros estilos como o "bebop", o "cool jazz" e o "funk".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!