Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 4 de maio de 2014

Um verdadeiro santuário ecológico, o Jardim Botânico Rio de Janeiro continua sendo uma das maiores atrações da Cidade Maravilhosa



Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza

O Jardim Botânico é um santuário ecológico de 137 hectares, fundado em 1808 por D. João VI, com o objetivo de aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais. Localizado no bairro Jardim Botânico, o parque atualmente reúne as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e também de outros países, sendo uma ótima opção de lazer para crianças e adultos, principalmente para aqueles que gostam do contato e interação com a natureza. Passeando pelas alamedas do parque é possível encontrar animais silvestres e observar o colorido e a variedade da flora.

Dentre os Jardins do parque Jardim Botânico, o orquidário e o bromeliário são espetáculos à parte, reunindo três mil exemplares de 600 espécies diferentes de orquídeas e aproximadamente 1700 bromélias de diversas formações. A visita aos seis lagos do Jardim Botânico também é imperdível para apreciar diferentes espécies de plantas aquáticas, como a famosa vitória régia. Outra dica é visitar o Jardim Japonês, criado em 1935, que reúne fauna brasileira e japonesa em harmonia.

O Jardim Botânico funciona como instituto de pesquisa, abrigando monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, como a antiga Fábrica de Pólvora, a Casa dos Pilões, a Casa dos Cedros, o antigo portal da Academia de Belas Artes, e o Solar da Imperatriz, que abriga a Escola Nacional de Botânica Tropical. No Centro de Visitantes você pode solicitar uma visita guiada, assim como informações em diversos idiomas. O espaço oferece ainda programação voltada às artes.

Diversos acessos

Cariocas e visitantes têm a opção de variadas vias de acesso ao Jardim Botânico Rio de Janeiro:

Rua Jardim Botânico, 1008 (com estacionamento e bicicletário)

Rua Jardim Botânico, 920 (sem estacionamento, com bicicletário)

Rua Pacheco Leão, 100 (somente pedestres).

Nos fins de semana, os visitantes do Jardim Botânico também podem utilizar o estacionamento do Jockey Club Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!