quinta-feira, 15 de maio de 2014

No Sesc SP, exposição sobre o universo dos “Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos” dos Irmãos Grimm sob a ótica do grande e coroado artista nordestino, J. Borges



Que tal visitar um reino cenográfico repleto de surpresas? Esta é a proposta da exposição “Grimm Agreste”, que está disponível no Sesc Interlagos (SP),trazendo instalações interativas e ainda seis espaços temáticos para desvendar o universo dos 156 fábulas dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm

Nela é possível relembrar contos clássicos como ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘A Gata Borralheira’, ‘Rapunzel’ e tantos outros que marcam a infância dos pequenos há gerações, conferir as xilogravuras do artista pernambucano José Francisco Borges e ainda participar da programação paralela da unidade, com oficinas educativas, contação de histórias e mais.

Roteiro

Do centro da cidade até o Sesc Interlagos são 30 quilômetros. Mas o longo percurso vale a pena. Além de se divertirem com muita área ao ar livre em meio à Mata Atlântica, as crianças vão curtir esta exposição sobre o universo dos 156 contos dos irmãos Grimm, escritos entre 1812 e 1815. Há várias instalações interativas espalhadas por 2.150 metros quadrados. Nas Escadas Coloridas, dá para subir e espiar dentro de caixas.

Em uma delas, bonecos falantes representam os personagens de Os Três Cirurgiões. Mas, se a ideia é ouvir um pouco de história, vale visitar o Bosque, onde as aventuras são narradas por vozes de artistas como Francisco Cuoco. Seres misteriosos, como um pássaro falante, surgem numa trilha externa. Completam o passeio 43 xilogravuras do pernambucano José Francisco Borges, presentes no livro Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, de Jacob e Wilhelm Grimm, que serviu de base para a mostra.

A exposição estreou em 21/2/2014 e vai até 31/8/2014. Um ótimo programa de cunho cultural, disponível para paulistanos e visitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!