terça-feira, 20 de maio de 2014

Exposição em Londres resgata trabalho do fotógrafo Steve McCurry


A famosa foto de McCurry que estampou a capa da revista National Geographic Magazine está completando três décadas, levou o fotógrafo à condição de celebridade e o seu trabalho pode ser visto em exposição em Londres

Internacionalmente conhecido por sua foto da jovem órfã afegã de olhos verdes que estampou a capa da revista National Geographic Magazine em 1984, o premiado fotojornalista americano Steve McCurry tem uma relação ímpar com o Afeganistão.

O profissional cobriu conflitos internacionais e guerras civis e trabalhou por toda a Ásia, mas foi no Afeganistão que ele se moldou como fotógrafo e revelou toda o seu talento por trás da câmara.

Mc Curry voltou à região diversas vezes ao longo de 30 anos de carreira e construiu um arquivo de imagens que traz um ponto de vista alternativo de um país destruído pela guerra.

Steve McCurry começou a sua carreira de fotojornalista cobrindo a invasão soviética ao Afeganistão. Para driblar a policia soviética, utilizou vestimentas típicas para se disfarçar e esconder seu equipamento. Suas imagens estavam entre as primeiras do conflito e por isso foram largamente publicadas. Sua cobertura acabou ganhando a Medalha de Ouro Robert Capa de melhor reportagem fotográfica no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!