domingo, 25 de maio de 2014

Deixando de lado a modéstia, Maria Rita afirma: "Ninguém faz o repertório de Elis Regina tão bem quanto eu"



Cantora lança "Coração a Batucar", disco dedicado ao samba, celebra a sublime emoção de contar com a participação do filho de 9 anos no álbum, comenta a polêmica das biografias e responde a críticas e filosofa “Acredito que a função do artista é falar, fazer pensar"

"Usei das minhas amizades dentro do universo do samba", diz a cantora em recente entrevista, explicando seu principal critério de pesquisa para montar o repertório do álbum, da qual também é produtora."Amigo é pra essas coisas", diz o título do samba de Silvio da Silva Jr. e Aldir Blanc. Pois foi com esse mesmo espírito que a cantora Maria Rita selecionou outros 13 sambas em seu novo disco, "Coração a Batucar", o segundo de sua carreira integralmente dedicado ao gênero.

Gravado de maneira mais orgânica, "quase ao vivo" no estúdio, o novo trabalho conta com a guitarra do marido, o músico Davi Moraes, que subverte o atual padrão de registro de canções do gênero por conta do uso do instrumento. "Mais do que talentoso, ele é meio camaleão no tocar. Tem hora em que tem a pegada do violão de João Gilberto, tem hora que ele toca como um cavaquinho e tem hora que toca como percussão", descreve Maria Rita ao analisar o lado multifacetado do companheiro.

A cantora revela outros detalhes sobre a gravação de "Coração a Batucar" (que traz ainda a luxuosa e afetiva participação do filho Antonio, de 9 anos), fala sobre a experiência da turnê dedicada ao repertório de Elis Regina, sobre a polêmica das biografias e comenta declaração do novelista Agnaldo Silva, que disse que não quer ouvi-la cantando a música de mesmo nome de sua próxima novela, "Falso Brilhante", "imitando a mãe": “Sim, fiquei sabendo por meio de um fã. Mas eu não tenho nada a falar sobre isso. Não vou ficar rebatendo agressividade gratuita. Só aponto um equívoco: 'Falso Brilhante' não é o nome de uma música, e sim de um espetáculo e de um álbum de minha mãe”.

Maria Rita está com a turnê do disco "Coração a batucar" a São Paulo, na sexta-feira (23), no Citibank Hall e repete a apresentação no sábado (24). Nos dias 30 e 31 de abril é a vez de o Rio ver o novo espetáculo de Maria Rita, no Citibank Hall carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!