sexta-feira, 11 de abril de 2014

THEATRO MUNICIPAL ABRE O PROJETO ÓPERA DO MEIO-DIA COM LOTAÇÃO ESGOTADA



Espectadores ovacionaram a estreia de O Elixir do Amor,
de Donizetti, apresentada por solistas da própria instituição, no Foyer do Theatro Municipal

Um entusiasmado público ocupou todos os 100 lugares disponíveis no Foyer do Theatro Municipal, para apreciar a primeira récita de O Elixir do Amor, obra de Gaetano Donizetti, que abriu o Projeto Ópera do Meio-Dia, no dia 02 de abril. 

Acompanhados ao piano por Priscila Bomfim, a soprano Danielle Gregório, o tenor Ivan Jorgensen, o barítono Fabrizio Claussen e o baixo Cícero Pires apresentaram trechos da ópera em conjunto e realizaram solos. Intérprete do apaixonado Nemorino, Ivan Jorgensen foi calorosamente aplaudido após cantar Una Furtiva Lacrima, uma das árias mais famosas da cena lírica mundial.

Os espectadores que não conseguiram entrar na estreia de O Elixir do Amor, programaram a compra de tíquetes pelo site Ingresso.Com ou na Bilheteria do Theatro Municipal para as próximas apresentações dos dias 09, 16 e 30 de abril, às 12h, que também terão sessões de 60 minutos para 100 pessoas no Foyer. 

Estão previstas outras quatro edições do Projeto Ópera do Meio-Dia ao longo de 2014, com La Cenerentola, de Rossini (junho); Suor Angelica, de Puccini (agosto); João e Maria, de Humperdinck (em homenagem às crianças, em outubro); e Amahl e os Visitantes da Noite, de Menotti (de temática natalina, em dezembro). Este projeto tem a finalidade de divulgar a ópera e oferecer arte a quem trabalha no Centro durante a pausa para descanso. Além disso, é uma oportunidade aos integrantes do Coro de se apresentarem em solo ao público.

Ao final da apresentação, o elenco formado por Danielle Gregório, Ivan Jorgensen, Fabrizio Claussen e Cícero Pires foi ovacionado pela plateia, juntamente com a pianista Priscila Bomfim, o diretor cênico do espetáculo, Inácio De Nonno, o diretor musical da montagem, Maestro Jésus Figueiredo, e o diretor geral do projeto, Bruno Furlanetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!