Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Primeiro sucesso do Abba completa 40 anos em 2014 e ganha vários relançamentos especiais

Neste mês de abril o mundo da música comemora os 40 anos da participação do grupo sueco ABBA no festival de música Eurovision, que revelou a banda para o mundo

O ABBA durou menos de uma década, mas seu sucesso e seu estilo diferente, com roupas sempre chamativas, ecoam até hoje na história da música pop.

No dia 6 de abril de 1974, o Abba venceu uma competição musical chamada Eurovision Song Contest com a faixa “Waterloo”. Imediatamente, a canção se tornou um hit, chegando ao topo das paradas da Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Holanda, Noruega, Suíça e África do Sul, além de alcançar a sexta posição da lista norte-americana. Curiosamente, no ano anterior, o ABBA tinha tentando participar da competição com a faixa "Ring Ring", mas sequer conseguiu se qualificar para concorrer.

Para comemorar o aniversário de 40 anos do acontecimento, que foi um divisor de águas na história do grupo, o selo Polar Music International, que agora integra o Universal Music Group, vai lançar uma série de reedições faixas bônus e atividades especiais. E, melhor ainda, há também rumores de que a banda possa se reunir para a ocasião. 

“É claro que estamos pensando sobre isso”, disse Agnetha Faltskog, em novembro do ano passado, durante uma entrevista com jornal alemão Welt am Sonntag - nos últimos anos, ela que tem sido a principal barreira para a realização de uma possível reunião. ”Parece haver planos para marcar o aniversário de alguma maneira. Mas não posso dizer neste momento se vão se concretizar.”

No aniversário de 50 anos do Eurovision Song Contest, em 2005, "Waterloo" foi escolhida como a melhor música na história da cultuada competição europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!