Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Festival de Cannes anuncia filmes selecionados para mostra competitiva e divulga programação das duas últimas mostras pendentes do evento



Godard e Cronenberg estão entre diretores concorrentes à Palma de Ouro cuja lista tem também Tommy Lee Jones no páreo com o seu "The Homesman”

Os filmes mais recentes do francês Jean-Luc Godard, do canadense David Cronenberg, do britânico Ken Loach e dos irmãos belgas Dardenne estão entre os selecionados para a mostra competitiva da Palma de Ouro do Festival de Cannes, anunciou a organização do evento nesta quinta-feira (17).

A lista também inclui "The Homesman", dirigido, escrito e estrelado pelo norte-americanoTommy Lee Jones, ator de "Homens de preto" e "Onde os fracos não têm vez". Esta é sua segunda incursão como diretor de cinema. Ele também foi selecionado em 2005 por "Três enterros".

Outro nome conhecido como ator que foi selecionado em Cannes por trabalho de direção foi Ryan Gosling. Ele está na mostra paralela "Un certain regard", com "Lost river".

Apenas 18 filmes de um total de 1.700 estão na seleção oficial do festival, que acontecerá de 14 a 25 de maio, informou o diretor Thierry Frémaux.

Mostras pendentes

A organização do Festival de Cannes divulgou a programação das duas últimas mostras pendentes do evento, Semana da Crítica e Quinzena dos Realizadores. Ambas são dedicadas a filmes independentes e revelam novos autores para a crítica e o público, além de destacarem filmes de estética ousada.

Foi da Quinzena dos Realizadores, por exemplo, que foram revelados talentos como os cineastas George Lucas (franquia “Star Wars”), Michael Haneke (“Amor”) e os irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne (“O Garoto de Bicicleta”).

Veja a lista de filmes que competem à Palma de Ouro em 2014:

"Goodbye to Language", Jean-Luc Godard
"The Captive", Atom Egoyan
"Clouds of Sils Maria", Olivier Assayas
"Foxcatcher", Bennett Miller
"The Homesman", Tommy Lee Jones
"Jimmy’s Hall", Ken Loach
"La Meraviglie", Alice Rohrwacher
"Leviathan", Andrei Zvyagintsev
"Maps to the Stars", David Cronenberg
"Mommy", Xavier Dolan
"Mr. Turner", Mike Leigh
"Saint Laurent", Bertrand Bonello
"The Search", Michel Hazanavicius
"Still the Water", Naomi Kawase
"Timbuktu", Abderrahmane Sissako
"Two Days, One Night", Jean-Pierre and Luc Dardenne
"Wild Tales", Damian Szifron
"Winter Sleep", Nuri Bilge Ceylan




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!