domingo, 20 de abril de 2014

Com CD reunindo músicas pouco conhecidas de Dorival Caymmi filhos homenageiam o músico baiano que faria 100 anos em 2014



As celebrações que envolvem o centenário de nascimento de Dorival Caymmi (1914-2008) tiveram início em 2013 e dentre as várias comemorações programadas para homenagear o músico baiano, nenhuma delas terá tanto peso quanto o disco Dorival Caymmi - Centenário

O álbum busca fugir do óbvio, dos grandes sucessos do músico baiano. A intenção é mostrar aquilo que apenas a intimidade familiar permitiu conhecer bem. Canções que eram cantaroladas em casa, quando os filhos eram crianças. Canções que mostram de maneira especial a influência do folclore baiano na vida do compositor.Não foram poucos os sucessos de Dorival Caymmi. 
Canções como ‘Marina’, ‘Maracangalha’ e ‘O que é que a baiana tem?’ são apenas exemplos de composições que conquistaram um espaço importante na história da música brasileira. Agora em 2014, o músico completaria 100 anos e a data não poderia passar em branco. Para isso, os filhos Nana, Dori e Danilo lançaram o disco ‘Caymmi’.

Entre as marcas do trabalho de Dorival Caymmi está a valorização da Bahia. “O que é encantador no papai é que ele descobriu a Bahia, cantou os encantos da Bahia: o mercador, o pescador”, destaca Dori. Outra característica era o encanto pelo autenticamente popular: “Ele tinha fascinação pelo popular, pela música que chega ao povo”, conta Danilo.

O disco tem 13 faixas e Danilo se diz confiante com o conteúdo deste trabalho: “Eu tenho certeza de que ele iria gostar muito de ver esse espetáculo e essas músicas da maneira que a gente está fazendo”.

A data oficial do centenário de Caymmi é 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!