Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 27 de abril de 2014

A comemoração dos 100 anos de Dorival Caymmi continua rendendo shows por todo o Brasil



Nascido em Salvador, o saudoso compositor reinventou o samba e cantou a Bahia inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do seu povo e a sua cidade natal vai prestar mais uma homenagem cum um grande show , na próxima quarta-feira (30/4), às 20h, no Farol da Barra

Daniela Mercury anunciou outras participações, a exemplo do grupo vocal MP7 e da cantora Dani Nascimento, que vai emprestar a voz na canção "Gabriela". O repertório será composto por cerca de 30 músicas de Caymmi. "Teremos um violão, quatro percussionistas, piano e flautista num show acústico que vai privilegiar a sonoridade e leveza das músicas de Dorival", contou Daniela. O evento será comandado pela cantora Daniela Mercury, que participou na última quinta-feira (24) da coletiva que apresentou o projeto à imprensa, no Palácio Thomé de Souza, sede do Executivo Municipal de Salvador.

Ela revelou que também vai homenagear Nana Caymmi, filha do homenageado, principalmente em músicas cantadas por Virgínia Rodrigues. Daniela Mercury lembrou que, no Carnaval deste ano, reverenciou o cantor e compositor baiano, mas com um repertório menor. "Por isso, estou ensaiando bastante. A responsabilidade é grande. Vou fazer até parceria com Carmem Miranda, em uma montagem de som, na música 'O que é que a baiana tem?'".

Daniela Mercury falou sobre a importância da apresentação: "Isso é importante porque cada canção de Caymmi representa um pouco de nós", frisou, pouco antes de cantar a música "João Valentão", uma das mais belas do repertório do artista baiano.

Oportunidade única para baianos e visitantes reverenciarem um dos mais importantes nomes da música popular brasileira, responsável por canções que figuram entre as mais representativas da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!