Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 11 de março de 2014

Salvador, a capital “de todos os santos, encantos e axé”, mantém o seu caráter multicultural e incorpora o Espaço Cultural Dona Neuza no seu leque de opções



A partir de abril de 2014, o Espaço Cultural Dona Neuza, no Marback, receberá nova configuração. O lugar, que há dez anos abriga o evento “Domingo de Cabeça pra Baixo” e o Estúdio Caverna do Som, ambos idealizados e administrados pelo produtor musical Irmão Carlos, vai sediar o projeto “Ponto Sonoro” 

No último domingo(2), aconteceu o evento Domingo de Cabeça pra Baixo - Faustão Falando Sozinho. Sucesso de público, a banda anfitriã recebeu convidados no Espaço Cultural Dona Neuza - Imbuí/Boca do Rio, com som de qualidade, um público interessante e ambiente com decoração própria e peculiar.

O Projeto Cultural Domingo De Cabeça pra Baixo, liderado pela banda Irmão Carlos e o Catado, acontece desde 2004 reunindo bandas da cena alternativa, de Salvador, do interior e de outros estados, com o objetivo de abrir espaço para a discussão de ideias a cerca do mercado fonográfico para este seguimento musical.


A iniciativa contribuiu para propalar o trabalho de talentosas bandas baianas, além de ser um espaço comum de encontro de músicos e artistas, revitalizando a “praça” como ambiente de manifestações artísticas. Também fazem parte do evento, atrações inusitadas, pois, artistas, dj’s, atores e poetas sempre mostram presença apresentando um pouco do seu trabalho sem que isso seja necessariamente programado. Isso fez do projeto, um sucesso apreciado pelos artistas e pelo público da cidade. O projeto conta ainda com uma decoração bem peculiar, desenvolvida por Klaus Schuenemman, onde o layout é digno da apreciação do público e casa perfeitamente com a proposta conceitual e musical do projeto.

Oficinas de cultura

Entre os meses de abril e outubro, o Espaço sediará também oficinas ligadas à área musical, Encontros Musicais com profissionais que tratarão de um assunto ligado à música independente, e o Estúdio Ao Vivo na Caverna do Som, programa transmitido ao vivo via streaming pela internet semanalmente com bandas convidadas.

Além disso, bandas poderão se inscrever para ensaiar gratuitamente no Caverna do Som através do programa Estúdio Livre. O Ponto Sonoro também vai promover a Feirinha Musical, onde artistas, empresas e outras iniciativas poderão vender seus produtos dentro da programação do Domingo de Cabeça pra Baixo. Por fim, o Espaço Cultural Dona Neuza funcionará como uma Produtora Comunitária que oferecerá consultoria para a comunidade musical nas seguintes áreas: Produção Musical, Executiva e Coordenação de Produção, Produção Fonográfica, Assessoria de Comunicação, Fotografia e Design Gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!