Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Projeto Street MicroDocs pretende mapear artistas de rua através de microdocs



A arte nas ruas em cápsulas de 15 segundos. O projeto Street MicroDocs aproveita a curta metragem dos vídeos no Instagram para apresentar as mais diversas manifestações artísticas que ilustram os centros urbanos 

A proposta é registrar os mais distintos exemplos de expressão, da música aos malabares, do rap ao skate. O pontapé inicial foi dados nas ruas de São Paulo, principalmente na Avenida Paulista. Os primeiros registros em Porto Alegre estão sendo realizados esta semana. 
A versão 'beta' da série foi disparada por Daniel Bacchieri em agosto de 2013, com o registro de um artista pelas ruas de Kiev, na Ucrânia, vídeo já incorporado também a série. O início do ano serviu para consolidar o projeto, aproveitando a intensa circulação de artistas pelas ruas de São Paulo. Agora é a vez de Porto Alegre também ser ilustrada.

O Street Micro Docs

O projeto consiste em uma série de curtas colaborativos e apresenta pequenos vídeos documentando a manifestação de artistas de rua. A ideia é registrar os mais diferentes tipos de expressão através do mundo. Lá você pode encontrar músicos, artistas, grafiteiros e até malabares.

O Street Micro Docs é bem divertido e você pode ver todos os vídeos sem se cansar.  O projeto já conta com colaborações da América do Sul, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.

Para colaborar, você precisa enviar um vídeo contendo uma expressão artística nas ruas por onde você passa. É importante que você identifique o artista, o local da apresentação e o autor do vídeo, e se possível, o Instagram dos envolvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!