segunda-feira, 31 de março de 2014

Para marcar os 50 anos do golpe militar no Brasil, a TV Cultura leva ao ar uma série de programas especiais



O golpe militar completa 50 anos no dia 31 de março. Para resgatar os acontecimentos do período, a TV Cultura e a TV Brasil lançam, nesta segunda-feira (24 de março), três séries : Pátria Amada, Resistir é Preciso e Advogados Contra a Ditadura

Nesta segunda-feira (31), às 13h30, o jurista José Gregori e o advogado Belisário dos Santos Júnior, vice-presidente da Comissão da Verdade da OAB/SP e presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, participam do 'JC Debate', apresentado por Andresa Boni. Ainda nesta segunda, às 22h, Almino Affonso, ex-ministro de João Goulart, é entrevistado no 'Roda Viva', para falar sobre o golpe de estado.

Na terça-feira (1º), João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, deposto do governo em 1964, participa do 'Provocações' com Antônio Abujamra, às 23h30. Na quarta (2), também às 23h30, será levado ao ar o documentário 'Tempo de Resistência', de André Ristum, com depoimento de mais de 30 pessoas diretamente envolvidas na resistência à ditadura.

Na quinta-feira (3), às 22h30, a Cultura apresenta o filme 'Cara ou Coroa', de Ugo Giorgetti. Na história, que se passa em São Paulo, em 1971, João Pedro (Emílio de Mello), sobre um diretor de teatro que se engaja na resistência ao regime militar. Em seguida, à 0h30, o público confere o 'Cara ou Coroa Debate', uma discussão sobre o longa com Sergio Mamberti, Marco Antônio Villa e José Alvaro Moises, mediado pelo jornalista e apresentador do 'Jornal da Cultura', Willian Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!