A cidade de Joinville, em Santa Catarina, possui, desde 15 de março de 2000, a única extensão do Bolshoi fora da Rússia. Para celebrar a data, foram preparavas variações conhecidas e aclamadas do balé O Corsário, O Quebra-Nozes, Chamas de Paris e danças 'polovitzianas' extraídas da ópera O Príncipe Igor.
Peças contemporâneas também é destaque. Entre elas está Ariana, que é inspirada em um poema de Vinícius de Moraes e será interpretado por bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, com coreografia de Cassi Abranches. A obra é embalada por criações de compositores brasileiros, como o musicista clássico Marlos Nobre, o pianista André Mehmari e os percussionistas Naná Vasconcelos e Marcos Suzano.
Além do espetáculo, haverá a participação especial dos calouros de 2014, que farão sua primeira entrada oficial em palco como alunos da escola.
Os ingressos para as apresentações de gala no Teatro Juarez Machado custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), e já estão à venda na recepção da Escola Bolshoi. O evento também faz parte das comemorações dos 163 anos da cidade de Joinville.
Fonte: terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!