quinta-feira, 27 de março de 2014

Aos 58 anos, Zizi Possi celebra um momento especial na sua carreira



 Sem lançar discos há algum tempo, Zizi continua sendo apontada como uma das melhores intérpretes da MPB, sendo considerada uma mulher elegante que viveu histórias de grandes e controversos amores e diz que agora sua maior alegria é ver a filha mostrando que também sabe cantar

Uma paulista dedicada e forte. Zizi não só estudou piano e canto, como também cursou regência e composição. Roberto Menescal foi quem apadrinhou o primeiro disco, mas o sucesso veio mesmo com Chico Buarque, que a convidou para um musical. 

De lá para cá, Zizi enveredou por caminhos não tão aplaudidos, mas recuperou o estilo com a gravação de clássicos como "Nunca" de Lupicínio Rodrigues.

Um pouco de Zizi Possi
Zizi Possi ou Maria Izildinha é neta e bisneta de italianos. Paulistana do Brás, nasceu em 28 de março de 1956 e começou a estudar piano bem cedo, aos 5 anos de idade. Dada a rapidez com que aprendia, mudou de professores e métodos muito rapidamente.

Um ano especial na vida de Zizi Possi foi 2008 que a brindou com uma temporada de 3 meses na casa de shows paulistana TOM JAZZ para celebrar os 30 anos da sua carreira. 

Dirigidos por José Possi Neto, os shows apresentaram repertórios diferentes e convidados como Ana Carolina, Edu Lobo, João Bosco, Ivan Lins, Alceu Valença, Alcione, Eduardo Dussek, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!