Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Londres realiza exposição dedicado aos retratos da I Guerra Mundial



A mostra "A Grande Guerra em retratos" foi inaugurada nesta quinta-feira na Portrait National Gallery, como parte dos eventos de recordação do centenário do início do conflito (1914-1918)

O progresso fez da I Guerra Mundial o primeiro conflito com cobertura de fotografias, cinema ou rádio, isolando o retrato tradicional, que volta a ganhar destaque em uma exposição de Londres. A mostra "A Grande Guerra em retratos" foi inaugurada nesta quinta-feira (27/2) na Portrait National Gallery, como parte dos eventos de recordação do centenário do início do conflito (1914-1918). Integrada principalmente por pinturas, mas também com fotografias e esculturas, todas imortalizando protagonistas do conflito.

Reis, generais, políticos, heróis e soldados - saudáveis, chocados com uma explosão ou desfigurados -, integram uma mostra que pretende "conectar com os que estiveram lá", disse à AFP o curador da exposição, Peter Moorhouse. "Esta mostra não é de história militar, é sobre a Grande Guerra, mas aborda o tema de uma perspectiva diferente. Não é sobre linhas no mapa, nem sobre estatísticas, é sobre a experiência humana, nos conectamos com os que estiveram lá e a maneira de fazer isto é com seus retratos", explicou Moorhouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!