Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Faleceu Maximilian Schell, ator que fez parte do grupo de atores europeus que atingiu o sucesso em Hollywood



Morreu neste sábado (01) o ator austríaco Maximilian Schell, aos 83 anos. A notícia foi confirmada pela empresária dele, Patricia Baumbauer, ao canal internacional de notícias CNN

O ator morreu em um hospital de Innsbruck, na Áustria, com a esposa, Iva, ao seu lado. Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no Oscar de 1961 por interpretar Hans Rolfe, o advogado de defesa do filme O Julgamento de Nuremberg. O papel também rendeu a ele um Globo de Ouro e lhe conferiu projeção internacional.
Schell concorreu ao Oscar também em 1984 por Marlene, documentário sobre a vida de Marlene Dietrich que dirigiu. Maximilian Schell nasceu em 8 de dezembro de 1930 em Viena, na Áustria, e foi criado na Suíça.

Maximilian Schell iniciou-se em papéis de comédia no teatro, aos 23 anos. Permaneceu fiel ao teatro, sobretudo nos seus últimos anos de vida, tendo representado numa versão teatral do 'Julgamento de Nuremberg' em 2000, em Nova Iorque. Em 2006, em Londres, integrou a peça "Ressurection Blues", do dramaturgo norte-americano Arthur Miller, e levada à cena por Robert Altman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!