Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Centro Cultural Oi Futuro, no Rio, apresenta exposição BRICS com obras de artistas dos países integrante do quinteto



O Centro Cultural Oi Futuro do Flamengo, no Rio de Janeiro, apresenta desde a última terça-feira, 18, até o dia 6 de abril a exposição “BRICS”, com obras de artistas do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul
Vislumbres e intuições poderosas da Rússia contemporânea podem ser sentidos nos trabalhos de Haim Sokol, Elena Kovylina e Roman Mokrov. Já o time de brasileiros está bem representado por Juliana Stein, Silvino Santos e Paulo Nazareth, que fizeram parte da Bienal de Veneza em 2013, além de Cao Guimarães e Romy Pocztaruk.O evento tem entrada franca e reúne alguns dos artistas contemporâneos de maior destaque do bloco formado pelas cinco economias emergentes. Segundo a curadoria, a ideia da exposição surgiu para responder às expectativas geradas no campo da arte e da cultura pelas conquistas políticas e econômicas desses cinco países, que atualmente representam 40% da população mundial.

Entre os chineses, estão Yang Fudong, Gao Shiqiang, Ip Yuk-Yiu, Chen Chieh-Jen e Cao Fei, cujas obras refletem uma nova poética a partir das transformações sociais do país asiático.

Para representar a nova Índia, a exposição convocou os artistas Vivek Vilasini, Sarnath Banerjee e Navin Rawanchaikul. Finalmente, a África do Sul conta com as obras dos conterrâneos Donna Kukama e Mikhael Subotzky para completar a mostra.

O Oi Futuro Flamengo fica na Rua 2 de Dezembro, nº 63, e a exposição está aberta de terça a domingo, das 11h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!