Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Toquinho fez um apanhado dos seus 50 anos de carreira em minitemporada no Recife


Um dos maiores violonistas da música popular brasileira, Toquinho voltou ao Recife para uma minitemporada de três shows, de quinta a sábado, dentro das comemorações dos seus 50 anos de carreira
Acompanhado de uma nova formação de músicos – Anna Setton nos vocais e violino e Proveta no clarinete e saxofone –, Toquinho reinterpreta canções como Aquarela, Tarde em Itapuã e Regra três. Toquinho iniciou seus estudos musicais ainda criança e se consagrou com a parceria com o poetinha com Vinicius de Moraes.

Um dos maiores ícones da música popular brasileira, o músico Toquinho voltou ao Recife no último final de semana para realizar três shows no Manhattan Café-Theatro. O paulista trouxe à capital pernambucana os grandes sucessos que marcam seus mais de quarenta anos de carreira.

Em cena, com seu inseparável violão, o cantor, compositor e violinista aportou no Manhattan com o que mais gosta de fazer na vida, numa paixão que começou cedo, na infância, e que trouxe como bagagem vários sucessos. Nascido em São Paulo, em 1946, com o nome de Antonio Pecci Filho, o músico ganhou na infância o nome com o qual seria conhecido pelo resto da vida quando sua mãe o chamava de "meu toquinho de gente".

Reconhecido dentro e fora dos palcos por sua trajetória de sucesso, em novembro de 2010 foi lançado pela Leya Editora o livro História de Canções-Toquinho, de autoria de João Carlos Pecci e Wagner Homem.

Em 2011 foi apresentado pela Biscoito Fino o disco Quem Viver Verá com 11 canções inéditas de Toquinho, ressaltado de parcerias com Francis Hime, Eduardo Gudin, Dora Vergueiro, Carlinhos Vergueiro, Jade Pecci e Antonio Skármeta. Além da canção Romeu e Julieta, com Vinícius de Moraes, composta na década de 1970, cuja letra foi recuperada apenas em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!