Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Texto shakesperiano Troilus e Créssida é encenado por alunos do curso livre de Teatro da Ufba


Elenco formado no Curso Livre de Teatro da Ufba e dirigida por Marcio Meirelles encena o texto shakesperiano Troilus e Créssida, de 1602, tragédia que aborda as dificuldades enfrentadas pelo amantes em meio a um cenário de caos




Mais de 30 jovens, formados no curso livre de Teatro da Ufba, encenam o texto shakesperiano Troilus e Créssida, de 1602. A tragédia aborda as dificuldades que os amantes enfrentam em meio a um cenário de caos, a Guerra de Troia, onde vale tudo: manipulações, politicagem, além de valores subvertidos, como honra, hierarquia e o próprio amor.

No programa Roda Viva, em 2011, Barbara Heliodora, uma das maiores especialistas em Shakespeare (1564-1616) no Brasil, foi perguntada sobre qual peça do autor inglês seria a mais indicada para ser montada no país nos dias de hoje. Respondeu: Troilus e Créssida.

Sua afirmação se baseia no fato de que a montagem fala de crises políticas graves, de conflitos internos, éticos e morais, que fazem o texto se aproximar da nossa realidade. Marcio Meirelles, diretor do Bando de Teatro Olodum, assina a coordenação artística e a direção do espetáculo.

Informações:

Troilus e Créssida
De quinta a domingo, às 19h, até dia 26
Teatro Vila Velha (Campo Grande) Salvador BA
R$ 30/R$ 15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!