Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Teatro Guararapes vai fechar as portas para reforma, com previsão de reabertura para 6 de março



Um dos mais importantes espaços culturais do Recife, o Teatro Guararapes fecha para reforma e reabre em março após intervenção que custará R$ 4,2 milhões e prevê inclusive a troca do mobiliário

A partir desta sexta-feira, o Teatro Guararapes vai fechar as portas para reforma, com previsão de reabertura para o dia 6 de março, logo após o carnaval. Entre os serviços que serão feitos no espaço estão a troca das cortinas, da iluminação, do piso de madeira do palco, das cadeiras (que são da época de fundação do teatro, ou seja, 1979) e dos carpetes.

"Faz 13 anos que as cortinas foram trocadas pela última vez. Já as cadeiras são da época da fundação do teatro, em 1979", afirma o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Corrêa. No entanto, outros equipamentos, como o ar-condicionado, não devem ser substituídos.

Após esse período, a capacidade do teatro ainda vai aumentar de 2.390 para 2.407 lugares. Serão apenas mais 17 lugares, que serão fruto da adoção de normas técnicas de acessibilidade durante a reforma, com mais espaços destinados a cadeirantes e poltronas para obesos. 

Sobre a reabertura, os responsáveis pela reforma asseguram que não haverá nenhuma solenidade e que a programação após a entrega das obras ainda não está definida e dependerá dos espetáculos previstos para a capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!