Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O novo e o tradicional nas festas de fim de ano do Reino Unido



Com sua inimitável fleuma, o britânico é muito bom em duas coisas aparentemente contraditórias: ser moderno e tradicional ao mesmo tempo e o réveillon é uma ocasião em que essas duas características são encontradas em abundância no tradicional Reino Unido
Há muitos tempo, o rio Tâmisa foi o ponto das festas na capital inglesa. Às margens dele, a partir do Parlamento e de outros importantes edifícios da cidade, saiam os fogos de artifício que coloriam os céus londrinos.

Mostrando ares de mudança, a festa aconteceu aos pés da icônica London Eye. Como nos últimos anos, mais uma vez ela foi o palco central das comemorações de Ano Novo em Londres. Um espetacular show de fogos foi montado aos pés da imponente roda-gigante a partir da meia-noite.

A multidão se concentrou às margens do Tâmisa para assistir ao incrível show de pirotecnia. As pontes de Westminster e de Waterloo, assim como toda a extensão de South Bank, proporcionaram vistas excelentes.

Aproveitando que a ponte está no Southbank, uma boa pedia é explorar um pouco a área. Até o dia 10 de janeiro, acontece o Festival de Inverno do Southbank, que inclui mercados de rua às margens do rio, além de apresentações e exposições de arte em suas galerias e teatros.

Pet Shop Boys

Lá para o norte, na Escócia, a belíssima Edimburgo apresentou uma grande festa na rua, ponto alto de um festival de música que se estenderá por mais quatro dias. A Catedral de St. Giles, na famosa Royal Mile, vai apresentar um concerto iluminado por luz de velas. Em outra região da cidade, o Concert in the Gardens levou grandes bandas aos jardins do Castelo de Edimburgo, entre elas a inglesa Pet Shop Boys.

No País de Gales, a capital, Cardiff, tem a tradição de montar um parque de diversões nos seus grandes eventos. E isso não foi diferente no réveillon. Um dos atrativos foi um grande rinque de patinação no gelo.

Festivais pelo país

No nordeste da Inglaterra, duas cidades são unidas por uma ponte, e de tão próximas, parecem uma única cidade: Newcastle e Gateshead.

Na noite de Ano Novo, é tradição de essas duas cidades promoverem – acreditem – um “Carnaval de inverno”. Na ocasião, as ruas ficam iluminadas por tochas de fogo, uma antiga tradição da cidade. Neste ano, a inspiração veio do folclore escandinavo e apresentou Thor e os Elfos Negros, os Lobos de Odin e os percussionistas do grupo Spark, cujo som é feito para “evocar bestas estranhas”. Ao fim de tudo, claro, fogos de artifício tingiram os céus com variadas matizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!