Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 19 de janeiro de 2014

"O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese concorre a cinco estatuetas no Oscar 2014


O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de "O Lobo de Wall Street" e conta a saga de Belfort um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90 e o seu envolvimento com o mundo das drogas e crimes do colarinho branco

The Wolf of Wall Street é a adaptação ao cinema da autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort e a quinta colaboração entre Martin Scorsese e Leonardo Dicaprio.

Terence Winter, roteirista de Família Sopranoe produtor de Boardwalk Empire, adaptou o texto. Belfort (Leonardo DiCaprio) cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia.

Jonah Hill será Danny Porush, que é convencido por Belfort, seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar seu trabalho como vendedor de móveis e entrar no lucrativo, porém inconstante, mercado de ações. O filme vai contar a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos. Kyle Chandler (o agente do FBI Coleman), Jean Dujardin (o banqueiro suíço Jean-Jacques Handali), Cristin Milioti (a primeira esposa de Belfort) e Margot Robbie (a segunda esposa), Rob Reiner (o pai de Belfort), Matthew McConaughey (mentor de Belfort), Jon Favreau (um advogado de seguradoras) estão no elenco, junto com Jon Bernthal, Cristin Milioti, P.J. Byrne e Ethan Suplee.

O livro foi publicado pela Bantam Books em 2006 e Scorsese e DiCaprio, que já trabalharam em Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados e Ilha do Medo, já circulavam o projeto de adaptação desde 2007. Em 2010, a Warner Bros. colocou Ridley Scott para dirigir o filme, mas a agenda do diretor de Prometheus atrapalhou o projeto.

The Wolf of Wall Street estreia em 15 de novembro nos EUA, sem data definida para exibição no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!