Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O charme cosmopolita de Nova York por terra, céu e mar


 A famosa Big Apple pode ser apreciada por todos os ângulos e é possível aproveitar a cidade em passeios de barco, helicóptero, se aventurando nos arranha-céus ou mesmo caminhando pelas ruas de Manhattan

Visitar Nova York, nos Estados Unidos, é sempre uma experiência única. Um passeio pela famosa Big Apple nunca é igual ao outro, isso porque há uma infinidade de programas, atrações e roteiros que fazem com que o turista veja uma Nova York diferente a cada passo, uma cidade que pode ser apreciada por completo de todos os ângulos: não importa se é por terra, céu ou mar.

A “capital do mundo” é a queridinha dos turistas brasileiros que partem para a terra do Tio Sam. Segundo dados que a embaixada do país no Brasil divulgou, cerca de 1,8 milhão de brasileiros tiveram os Estados Unidos como destino de suas viagens em 2013 – destes, mais de 900 mil escolheram Nova York.

Nova York desperta nas pessoas o sentimento de que lá tudo é possível. Ainda é a cidade dos sonhos de muita gente, sem contar os inúmeros pontos turísticos que nunca nos cansamos de ver no cinema e na televisão. Acredita-se que isso faz com que Nova York seja um dos destinos favoritos dos brasileiros.

Para “bater perna”

Andar pelas ruas de Nova York já é gostoso o suficiente. A cada esquina um prédio famoso, uma loja importante, um café ou bistrô charmoso, um parque para descansar após o almoço ou apenas para fazer uma pausa entre uma compra e outra na Times Square ou no Woodbury.

Um programa imperdível é uma visita ao Madame Tussauds (museu famoso pelos bonecos de cera de celebridades do cinema e da música), o Metropolitan Museum of Art (o museu tem uma coleção composta por mais de 2 milhões de obras que abrangem desde a Pré-História até o presente) e o Museum of Modern Art, o MoMa (conhecido por ter o maior acervo de arte moderna do mundo). Para os fãs de seriados norte-americanos, há tours especiais que passam pelos locais que serviram de cenário para as séries Sex and the City, The Sopranos, Friends e Gossip Girl.

Outra opção é conhecer a cidade no conforto de um ônibus citytour de dois andares, que passa pelos principais pontos de Nova York, sempre com um guia para contar as peculiares histórias por trás de cada monumento. À noite, a dica é conferir algum musical ou show em cartaz na Broadway. É a chance de ver um clássico como O Fantasma da Ópera, Rei Leão ou Chicago.

NYC nas nuvens

Ver NYC do alto é uma experiência ímpar. O passeio ideal é o voo de helicóptero. Os turistas sobrevoam a cidade por pelo menos 15 minutos e têm uma vista privilegiada de monumentos como a Estátua da Liberdade, os edifícios Empire State Building, Chrysler Building, Woolworth e Met Life, o Rio Hudson, o mar, a ponte Manhattan ao Brooklyn e, claro, o parque mais famoso da cidade, o Central Park.

Outra maneira de ver Nova York de cima é subir ao topo de prédios como Empire State Building e Top of the Rock. O Empire State é um dos grandes símbolos da cidade e foi, por muito tempo, o mais alto prédio do mundo.

Sobre as águas

Vale a pena explorar Nova York pela água também. É possível fazer um passeio de barco pelo rio Hudson, Harlem, cruzeiros pela Circle Line e aproveitar um delicioso e romântico jantar no cruzeiro Bateaux. O turista tem uma visão magnífica dos prédios. Geralmente, esse passeio é feito durante a tarde e pega parte do entardecer, quando os turistas podem ver as luzes da 'cidade que nunca dorme'.

Um comentário:

  1. Se eu pudesse já tinha ido lá vê aqueles belos arranha-céus

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!