Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Navios de cruzeiro fazem de Salvador e suas múltiplas atrações uma parada obrigatória



A Bahia de “todos os santos, encantos e axés” está na rota dos cruzeiros que estão na temporada brasileira e, no porto da sua capital, Salvador, que carrega uma parte da história do Brasil, os navios atracam e os seus passageiros se deslumbram com a aparente confusão harmônica da principal cidade do maior estado nordestino

A maior parte dos navios que fazem as rotas de Carnaval oferece a possibilidade de curtir a festa em Salvador e a depender da disponibilidade do turista, fechar o pacote que inclui a o abadá para desfilar nos inúmeros blocos que colorem o badalado circuito Barra / Ondina ou tradicional Campo Grande.Os visitantes podem mergulhar no universo baiano. Em cada canto da cidade há marcas de uma cultura muito forte, que resistiu ao tempo. Uma das maiores atrações da capital dos soteropolitanos é, sem sombra de dúvida, o Carnaval, que mescla a presença dos trios elétricos (amados por um, odiados por outros), com a beleza e a diversidade cultural dos blocos afro.

Cruzeiros

Na temporada de cruzeiros que se iniciou em novembro e se estende até abril de 2014, 15 portos brasileiros receberão navios. Entre eles, os portos de Búzios, Cabo Frio, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Francisco do Sul, Vitória e Ubatuba receberão navios das companhias que atuam regularmente no País.

As cidades do Nordeste brasileiro estão entre os mais famosos destinos turísticos do país, pela combinação de belas praias, altas temperaturas o ano todo e águas calmas e mornas. Durante a temporada de cruzeiros alguns navios farão viagens que englobam quatro cidades da região: Ilhéus e Salvador, Maceió e Recife.

A multiplicidade das atrações de Salvador

Para quem chega em um cruzeiro, uma vantagem é que é possível conhecer muitos pontos caminhando. No Pelourinho, as ruas, quase labirintos, lembram uma Salvador de séculos atrás. De cima do Elevador Lacerda se tem a melhor vista da cidade e, próximo, o Mercado Modelo reúne tudo o que é tradicional do baiano. O Rio Vermelho, reduto boêmio da cidade, é famoso ainda pelos inúmeros bares com som ao vivo e pelas festas que acontecem de segunda a domingo. 

O Porto e o Farol da Barra, além de encantarem pelo pôr do sol, são dois cartões postais de Salvador. As praias, com a água azul e quente, são um atrativo à parte. A primeira capital do Brasil está ganhando força em rotas de cruzeiros, sempre fazendo, literalmente, a festa de quem quer férias muito mais agitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!