Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Morre a atriz Juanita Moore, imortalizada no longa Imitação da Vida (1959)



Em 1959, ela entrou para a história como a quinta artista negra indicada para concorrer ao Oscar da Academia de Hollywood, mas não venceu

Juanita Moore foi indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante por seu trabalho em Imitação da Vida (1959), de Douglas Sirk, e tornou-se a quinta pessoa afro-americana a ser nomeada pela competição. Na história do longa, ela vive uma doméstica cuja filha tenta se passar por branca com o objetivo de ser mais bem aceita na sociedade racista da época. Dois atores negros que marcaram diferentes gerações faleceram recentemente na Califórnia (EUA): Juanita Moore, aos 99 anos de idade, e James Avery, aos 65.

Nascida em Los Angeles, a atriz trabalhou como corista e figurante antes de começar a ter papéis de maior destaque no cinema. Ela também é conhecida por ter estrelado longas como Sabes o que Quero (1956), de Frank Tashlin, Dominique (1966), de Henry Koster, e O Poder Negro (1968), de Jules Dassin.


Já James Avery tinha 65 anos de idade quando morreu por causa de complicações após uma cirurgia no coração. Ele ficou famoso por fazer o Tio Phil na série Um Maluco no Pedaço(1990–1996), protagonizada por Will Smith (Eu, Robô).

Alfonso Ribeiro, que interpretava seu filho no programa, lembrou o amigo no Facebook: “O mundo perdeu um homem realmente especial. Eu estou muito triste em dizer que James Avery faleceu. Apesar de ter interpretado meu pai na televisão, ele foi uma figura paterna incrível na minha vida e fará muita falta”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!