Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Líder sul-africano é alvo de homenagens no agreste pernambucano



Comunidade Quilombo do Timbó, próxima a Garanhuns PE, presta homenagem a Nelson Mandela durante a realização da Festa de Nossa Senhora de Nazaré

A programação oferece missas, oficinas, palestras, apresentações culturais, coco de roda, dança afro e shows musicais.A comunidade quilombola Timbó, a 35 quilômetros de Garanhuns, no Agreste, realiza até o domingo (2) a Festa de Nossa Senhora de Nazaré, iniciada na última sexta-feira. E edição atual homenageia o líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu no ano passado.

A festa data de mais de 200 anos, segundo pesquisadores. “Muitas pessoas das outras comunidades e até de municípios próximos nos visitam durante a festa. Tivemos, primeiramente, uma programação mais religiosa e a partir de quinta-feira é que passaremos a ter um palco montado para as apresentações culturais”, comenta uma das organizadoras, Maelsan Araújo.

Algumas atrações são de outros quilombos de Garanhuns, como Estrela, Estivas, Castainho e Tigre.“Sem dúvidas é uma oportunidade para os turistas e moradores de respirarem cultura. Todo o Timbó se mobiliza para realizar essa bonita festa. É a valorização das raízes de um povo”, comenta a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Programação:

29/1
15h - Oficina de judô
20h – Terço

30/1
15h - Oficina de Coco de Roda
18h - Afro Estrela
19h - Tigre Nação Quilombola Dança Afro
20h - Mestre Juarez do Coco
21h - Djair e Banda

31/1
20h - Terço
21h - Afro Estrela
22h - Show: Zezinho de Garanhuns

1º/2
15h - Oficina Lúdica Cultura da Infância
20h - Terço
21h - Mestre Juarez do Timbó
22h - Evaristo Vergas

2/2
15h - Missa
16h - Entrega da bandeira na Casa do Padrinho

Referência: jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!