Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Oldboy - Dias de Vingança: cartazes geram discussão pública envolvendo Spike Lee



Diretor Spike Lee e designer Juan Luis Garcia trocam mensagens sobre direitos autorais das imagens, gerando uma discussão pública sobre os cartazes de Oldboy - Dias de Vingança Spike

Segundo o artista, a agência usou todos os seus desenhos, levemente alterados, de qualquer maneira. Quando Garcia reclamou, depois de ver as imagens no Twitter de Lee, a empresa teria ameaçado processá-lo."tão vítima quanto eu" no caso de layouts que ele teria apresentado à agência de publicidade do filme. Quando a empresa ofereceu um valor extremamente baixo pelas ideias, Garcia recusou o trabalho, depois de trabalhar dois meses nele.

"Eu nunca ouvi falar desse tal de Juan Luis Garcia. Se ele tem algum problema, não é comigo. Eu não o contratei e não o conheço. Truque barato esse de escrever pra mim", estrilou.

O caso continuou com mais rejeições e mensagens de Lee a pessoas que tentaram ajudar o artista. "Por que eu deveria pagar alguém que eu não conheço e com quem nunca tive qualquer contato? Por que você não me paga pela sua mensagem estúpida então?", escreveu a um dos seus seguidores na rede.

A refilmagem tem elementos tanto do filme de 2003 de Park Chan-wook quanto do mangá original, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi e é centrada em um homem comum é raptado na rua e passa 15 anos em cativeiro sem saber os motivos. Quando libertado, ele irá atrás das pessoas responsáveis pelo sequestro em busca de uma sangrenta vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!