Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Com fãs de Miami à periferia das grandes cidades brasileiras, o artista pernambucano exportou para o mundo uma visualidade feliz e tropical

O "Abaporu" sob a ótica de Romero Britto

De Nova Iorque ao Centro de Artesanato de Maceió, passando pela Feira de Caruaru, Romero Britto tem a sua técnica apurada como fonte inspiradora de cópias, o que dá mostras do seu sucesso
Ele tem obras espalhadas por todo o mundo, na casa de anônimos e de celebridades. Faturou mais de US$ 80 milhões só em 2012 e a sua arte pode estar em um simples vasilhame tupperware ou em um par de chinelos até poltronas e quadros valiosos. Estamos falando do artista plástico recifense Romero Britto que, do alto dos 50 anos de idade, atinge a maturidade no seu trabalho.

De pessoas simples, até Madonna e Arnold Schwarzenegger, todos adoram Romero Britto. Conhece as bolsas, os lenços, as calças leggings, as capinhas de celular, mas nunca chegou a ver algum dos seus quadros.

Romero Britto vem conquistando o público internacional desde 1989, quando foi convidado para criar a campanha Absolut Art para a marca de vodka Absolut. Mas não só elas. O mundo inteiro, de Nova Iorque a Hong Kong, tem acesso a itens de consumo que copiam obras de Britto – queridinho em Miami, nos Estados Unidos, onde mora. Alguns desses objetos são autorizados pelo artista, já que ele próprio resolveu criar uma linha de produtos com estampas de seus desenhos.

Romero quer que todas as pessoas tenham acesso à arte. "As nossas maiores vendas foram para pessoas bem simples, que entraram de chinelo, e gastaram R$ 30 mil no débito. O Romero diz para que nunca se desmereça uma estrela porque ela pode virar um cometa. Esse tipo de público existe e é muito fiel", disse ele, acrescentando que os consumidores de Romero chegam a fazer economias para comprar determinada obra.

"A Rainha da Inglaterra (Elizabeth 2ª) já chamou o Romero Britto para tomar um café, almoço ou chá, e ela o considera um artista", enalteceu sua irmã 
Roberta Britto, que lembra da amizade que o irmão tem com o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Atualmente, o artista investe em um novo conceito para seus quadros. Segundo o consultor de artes da galeria, Romero trabalha em quadros monocromáticos, como as cores laranja e azul. "Esses quadros pedem mais os rabiscos dele, mas não deixam de ter o toque característico como flores e corações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!