
A Malásia é um caldeirão de raças e etnias. Tem todos os elementos que podem tornar a sua visita uma memória verdadeiramente memorável, a natureza magnífica, a adrenalina de aventura, história e cultura rica e interessante
Nenhuma viagem dessa envergadura pode prescindir de um bom planejamento e, dentro desse espírito, elencamos abaixo algumas dicas para você começar o seu plano de viagem.
Temperatura
Não é o Nordeste do Brasil, mas na Malásia faz calor o ano inteiro. De dia pode ficar bem abafado, mas de noite geralmente a temperatura fica bastante amena. Já a chuva é bem distribuída, mas o período compreendido entre março-abril e outubro-novembro, devem ser evitados.
Principais atrações turísticas
Salta aos olhos a capital super moderna, Kuala Lumpur para começar, mas existem outros lugares lindos para visitar no país, como:
- Malaca, cidade onde ainda há quem fale português;
- Taman Negra, a floresta tropical mais antiga do mundo;
- Batu Caves, um santuário hindu;
- Sipadan, em Borneu, um dos melhores pontos de mergulho do mundo;
- Langkawi, um arquipélago paradisíaco;
- Putrajaya, a cidade administrativa do país;
- Penang, uma ilha que foi declarada patrimônio histórico pela Unesco.
Opções de hospedagem
Na hora de escolher um hotel em Kuala Lumpur, recomenda-se ficar nas redondezas na Estação Central, a KL Sentral, pois lá há ligação direta com os aeroportos, metrô para a cidade toda, trem para outras partes, além de um bom comércio e restaurantes. É uma região cômoda, embora não seja o lugar mais bonito – mas não é feio, que fique bem claro.
Ao lado da estação é possível encontrar bons hotéis, como o Hilton, Le Meridien, Best Western ou o Hotel Sentral, entre outras opções, mas quem estiver disposto a gastar mais e ficar numa área nobre, a escolha recai sobre algum hotel nos arredores das torres Petronas, como o excelente Mandarin Oriental.
Companhia aérea low cost voa de/para a Malásia
A maior companhia aérea low cost do continente tem sede exatamente lá, a Air Asia, considerada a melhor do mundo no quesito voos baratos. Nela pode-se viajar por cerca de sete países do continente, os voos são bem em conta, tem opções de rotas para muitos lugares e os aviões novos em folha.
O que vestir na Malásia
A Malásia é um país que tem convivendo pacificamente muçulmanos, hinduístas e budistas. É um verdadeiro caldeirão cultural que pode ser verificado em todos as localidades do país.
O que mais se vê por lá são mulheres usando a cabeça coberta por lenços, mas nem por isso há qualquer imposição de vestuário aos turistas. O país é muito aberto e moderno, o que não significa no entanto, que você vá se vestir com roupas coladas ao corpo, provocantes ou muito curtas. Guarda roupa que prima por esse viés não é bem visto por lá.
Como se comunicar
O bom e velho inglês. Justamente por ser uma país habitado por pessoas de origens tão distintas e que falam tantos idiomas e dialetos diferentes, o inglês acabou por ser a língua que une todo mundo. Além dos seus dialetos, os nativos falam inglês fluentemente, portanto, o turista não terá muitos problemas com isso, além disso, o povo é muito solícito.
E a questão da segurança na Malásia?
Perfeita, nota 10! O país se gaba de ser muito seguro e de fato é a impressão que passa. As leis por lá são bem severas, um exemplo, é a pena de morte para o tráfico de drogas, além de penas bastante duras para crimes como roubo e latrocínio.
Compras na Malásia: vale a pena?
Sim, pois os preços são bem menores do que os praticados no Brasil. Existe uma infinidade de shoppings excelentes, como o Sungei Wang Plaza com mais de 700 lojas, o Pavillion ou o Suria KLCC Shopping Complex (na base das Torres Petronas) com lojas do naipe da Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada e muitas outras marcas de luxo.
Ficou tentado? A Malásia é realmente um destino bastante interessante, principalmente para quem quer sair dos roteiros que são “figurinhas carimbadas”, como os Estados Unidos e a Europa.
Boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!