Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

“Arquitetura Brasileira: Asbea 40 Anos” celebra as quatro décadas da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura



Fundada em 1973, a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) é uma entidade independente, de abrangência nacional, sediada na cidade de São Paulo, sendo a única representante desta atividade empresarial que congrega escritórios e empresas fornecedoras de produtos e serviços do setor de arquitetura e construção civil

O seu papel é contribuir para a contínua evolução no campo da arquitetura, para a valorização da sua importância no desenvolvimento urbano e melhoria qualitativa da construção civil do País.

Dentre os diversos objetivos estatutários, destaca-se o estímulo à internacionalização do setor e exportações de serviços de arquitetura.

Os associados são escritórios de arquitetura e urbanismo e empresas fornecedoras de produtos e serviços ligados à construção civil e buscam reconhecer o trabalho e a criatividade dos profissionais da arquitetura brasileiros.

40 anos da AsBEA

Comemorando os 40 anos da entidade, será lançado nesta quinta-feira, 12, às 20 horas, no Villa Bisutti (R. Tenerife, 170, Vila Olímpia, São Paulo), o livro Arquitetura Brasileira: Asbea 40 Anos (Editora Monolito, 300 págs., R$ 150), com texto e organização do crítico de arquitetura Fernando Serapião, editor da revista Monolito.

O livro mostra como a formação da Asbea, no mesmo ano da primeira edição da Bienal de Arquitetura (evento que só voltaria a ser realizado duas décadas depois), coincidiu com um momento propício para a demanda de projetos (vivia-se, então, a era do “milagre econômico”).

O concreto aparente, que dominava nos projetos dessa primeira Bienal, continuaria seu reinado após a inauguração da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (projeto de Vilanova Artigas), tanto em prédios públicos como em edifícios residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!