Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pub, restaurante ou delicatessen? o Barchef Mercado Gourmet é tudo isso


Prédio branco, ladrilhos, varandas e um jardim enorme para os piqueniques quase proibidos nas áreas públicas e, para deleite dos frequentadores, as paredes dos dois andares são cobertas com obras de alguns dos mais interessantes artistas do Recife

Difícil é um amante de gastronomia entrar no Barchef Mercado Gourmet, em Recife, e não ser amor à primeira vista. Seria injusto definir o lugar como restaurante, quando se trata de um verdadeiro complexo gastronômico. Em um casarão do século passado, os irmãos Gilberto, Hélder e Bueno Bezerra aproveitaram cada ambiente da mansão: dividiram em delicatessen, restaurante espanhol, um italiano e um pub que não fica muito atrás dos vistos na Europa, por onde eles andaram e tiveram a idéia de abrir algo semelhante em Recife.

Na Vinoteca, o restaurante de influência espanhola, uma boa pedida é a paella à moda andaluza. Já no Italian Gril, uma ótima opção de prato é a Braciolla Gratin. Outros pratos de destaque da casa são o Risotto de pato e a Cascata Refrescante – com lagostins, ostras, polvo, lula, camarões e tartar de atum, ao molho pesto, alioli, guacamole e limão siciliano. Você pode também optar por Wrap de mortadela recheado com queijo fresco, azeite, flor de sal e pimenta do reino. Ou pelo filé meia lua com piamontês aromatizado; grelhado de franguinho, abacaxi e vegetais com mix de folhas.

Os drinks são outras maravilhas à parte. Peça um de vodka, capim santo, pêra e espuma de amora. Caso goste de frutas vermelhas, arrisque um Jackberry (Jack Daniel’s, purê de morango e canela.) Ou, se você é mais ousado, vá até o pub e peça algumas das diversas opções de shots de tequila ou uísque. O Nuvem Negra é, de longe, um dos melhores, e o sabor do Jack Daniel’s combina perfeitamente com o complemento de amora e framboesa do drink.

Não dá para citar o Barchef e não falar dos ambientes. A casa é um espetáculo, desde a varanda no estilo europeu, com uma vista maravilhosa do jardim conservado à frente, até a parte histórica, conservada no último andar, que fica aberta à visitação durante o dia.

O pub, feito no porão, com som que varia do undergroud ao indie – pop, tem sido o point do público anternativo-chic da cidade. Durante a semana é possível reunir-se e família e almoçar no jardim, que tem estrutura para deixar crianças e seus cachorros de estimação soltos ao ar livre, como num piquenique no parque. Como se não bastasse, caso saia encantado com a gastronomia do local, em uma passadinha na delicatessen ainda dá para comprar muito dos ingredientes com que são feitos os pratos.

Barchef Mercado Gourmet

Av. Dezessete de Agosto, 1893 – Poço da Panela – Recife – (81) 3204-8500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!