Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prêmio Femina de literatura vai para a escritora camaronesa Leonora Miano




Tratando-se de feito inédito para as letras de Camarões, o Prêmio Femina de literatura foi concedido nesta quarta-feira (6/11), em Paris, à camaronesa Leonora Miano por seu romance sobre a escravidão La saison de l'ombre

Na categoria melhor romance de língua estrangeira deu o americanizo Richard Ford com a obra "Canadá”, conforme anunciou o júri integrado exclusivamente por mulheres.
Na categoria ensaio, Jean-Paul e Raphaël Enthoven foram os vencedores por seu Dictionnaire amoureux de Proust.

Leonora Miano

A autora camaronesa Leonora Miano nasceu em Douala, em 1973 e vive na França desde 1991. Ela criticou o prefácio adicionado à tradução em Inglês de seu primeiro romance, por não concordar com as palavras escritas.

Sobre seu livro de maior sucesso até então, Sombra Temporada, trata-se de uma obra que visa capturar o momento de um failover. A composição deste romance caiu em uma lacuna entre o desaparecimento do mundo conhecido e que o advento de um novo universo, que ninguém sabe ainda. Ouvimos dizer do texto que fala sobre o comércio de escravos. Na verdade, a referência à tragédia vem principalmente esclarecer o leitor, a respeito da gênese do livro e os motivos da escrita.
A premiação é inédita para escritores de Camarões e Leonora Miano é a mais nova celebridade no seu país, embora ela tenha declarado que não está preparada para a fama e nem deseja ser alvo de holofotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!