Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Livro dos fotógrafos Chico Gomes, Henrique Cláudio, Sérgio Nóbrega e Sergio Carvalho será lançado hoje




O dia a dia de homens e mulheres que vivem no (e do) manguezal está retratado no livro "Homens-Caranguejo", que será lançado, hoje, às 19 horas, no espaço Mix do Centro Cultural Dragão do Mar



O livro traz um retrato da vida simples dos habitantes das ilhas que formam o Delta do Parnaíba, mostrando o mangue em sua forma mais densa e a vida de quem sobrevive do caranguejo.

O livro, com material assinado pelos fotógrafos Chico Gomes, Henrique Cláudio, Sérgio Nóbrega e Sergio Carvalho, traz um retrato da vida simples dos habitantes das ilhas que formam o Delta do Parnaíba, situado entre os Estados do Piauí e Maranhão - e de onde vem quase a totalidade do caranguejo consumido em Fortaleza.

Para o cronista piauiense Rogério Newton, as imagens que compõem o livro são despidas de qualquer ornato e artificialismo e remetem a vidas simples, ásperos ofícios e lugares esquecidos, entre os braços do rio e a solidão.

O professor e fotógrafo Silas de Paula, que assina o texto de abertura da publicação, afirma que "o trabalho permite reunir e compartilhar não só o olhar de quem clica, mas o dos sujeitos fotografados que, na incompletude de qualquer projeto, permite a unidade necessária ao trabalho. Unidade entendida aqui como dimensão proliferadora de possibilidades que o gesto de fotografar inscreve no mundo - a fotografia como maneira de pensar e a imagem com o que pensa lugares, corpos e posturas no mundo".

O lançamento do livro "Homens-Caranguejo" faz parte das atividades do evento Encontros de Agosto, que este ano tem como tema a memória e acontece sempre no Centro Cultural Dragão do Mar.

A publicação é assinada pela editora Local Foto, com edição dos fotógrafos Celso Oliveira e Tiago Santana e contou com o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e patrocínios da Solar Br e do Banco do Nordeste.

Mais informações:

Lançamento do livro "Homens-Caranguejo", hoje, 29.11, às 19 horas, no Espaço Mix do Centro Cultural Dragão do Mar.

Fonte: diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!