Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

I Leilão de Arte Moderna e Contemporânea, dá visibilidade aos artistas plásticos em Recife



O Espaço "3emeio" chega ao bairro das Graças, no Recife, em grande estilo com o I Leilão de Arte Moderna e Contemporânea, que promete agitar as artes plásticas do Recife nesta quinta (28/11)

O leilão tem o intuito de aferir o mercado para artistas mais conhecidos e apresentar os que ainda não são tão divulgados na praça. Além disto, a intenção é aquecer o mercado de arte e estimular a prática de colecionar. O projeto de iniciativa privada dará início ao Movimento Colecionismo. “Somos amantes da arte e em conversa decidimos promover esse evento. A ideia surgiu depois de observarmos que Recife está crescendo e há uma demanda para isso”, conta Liana.

O espaço da Toyolex, em imponente casarão na Av. Rui Barbosa, recebe a exposição com preciosidades garimpadas em parceria de Liana Vila Nova, Thamy Echigo e Armando Garrido. Será possível adquirir em sistema de arremate obras de artistas do quilate de Ariano Suassuna, João Câmara, José Cláudio, Cícero Dias, Gilvan Samico, Guita Charifker, Di Cavalcanti, Léo Santana, Francisco Brennand, Cavani Rosas, Gilberto Freyre e outros grandes nomes. No total são 44 artistas.

“O interessante desse trabalho é ir no íntimo das pessoas, que é a casa delas, falar de algo tão afetivo para elas e avaliar as obras. Essa também é uma forma de descobrir o que elas têm de valioso. A importância do evento é mostrar que não estamos trabalhando decoração para casa, mas a oportunidade de construir um patrimônio”, afirma Armando.

Sendo assim, o I Leilão de Arte deve iniciar uma cultura de estímulo à coleção de trabalhos artísticos. A proposta é que as pessoas possam ter acesso a telas e esculturas de diversos valores, variando entre R$ 500 e R$ 18 mil, para lances iniciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!