Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 2 de novembro de 2013

Guitarra elétrica que Bob Dylan esqueceu em um avião pode alcançar 500 mil dólares em leilão



O instrumento com o qual Bob Dylan surpreendeu o público em Newport, em 1965, que o artista esqueceu em um avião logo após o show, marcou a virada em termos de estilo musical e vai a leilão no início de dezembro

No leilão, marcado para 6 de dezembro, serão ainda leiloados os papeis onde foram escritas cinco letras originais de Dylan, escritas entre 1965 e 1966, estimando-se que cada um valha entre três mil e 30 mil dólares (ou seja entre os dois mil e os 21 mil euros).A guitarra Fender Stratocaster de 1964, ainda com as cordas originais, poderá ser arrebatada por valores que oscilam entre os 300 e os 500 mil dólares (ou seja, entre os 217 mil e os 362 mil euros), segundo a leiloeira Christie's.

Todos este objetos foram deixados esquecidos por Bob Dylan num avião privado um mês depois do concerto de Newport, marcante na carreira do músico, que até aí praticava um estilo folk, com guitarra acústica e harmônica. Tanto a guitarra elétrica como os documentos foram guardados pelo piloto do avião, que nunca teve resposta do músico acerca do que lhes deveria fazer. Perante isso, decidiu comprovar a sua autenticidade e vendê-los em leilão.
Robert Allen Zimmerman, nascido em 1941 em Duluth, no Estado norte-americano do Minnesota, foi a voz de uma geração e é um dos grandes nomes da história da música dos Estados Unidos, que mudou depois de nome para Bob Dylan alegadamente inspirando-se no poeta Dylan Thomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!