Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Capitólio – MG: entre outras atrações, a beleza dos cânions do Lago de Furnas



Minas Gerais não tem praia mas uma boa pedida é conhecer uma região pouco divulgada fora dos limites do estado, repleta de atrativos incríveis, como cachoeiras, rios e cânions de rara beleza e paisagens deslumbrantes 

É isso mesmo que você leu: cânions em Minas Gerais. É isso que podemos encontrar na região de Capitólio. O lago de Furnas é maior em extensão de água do Estado e um dos maiores lagos artificiais do planeta.

Construído na década de 60 do século passado para produzir energia elétrica, ele mudou a vida dos habitantes às margens do Rio Grande. Com quatro vezes o volume de água da Baía de Guanabara, no Rio, e uma área de 5,4 mil quilômetros (equivalente à metade do nosso litoral), o lago é alimentado por nascentes e rios de águas cristalinas que abrangem 34 municípios. Por esse motivo, é chamado, quase que apropriadamente, de “Mar de Minas”.

Capitólio, a cidade submersa e suas variadas atrações

Partes da cidade de Capitólio e também da vizinha Guapé estão submersas no Lago de Furnas. Por isso, quando as águas baixam mais de 10 metros, ainda é possível ver a torre da antiga igreja, uma visão bastante intrigante.

Parte do Município de Capitólio está dentro da área do Parque Nacional da Serra da Canastra e fica cerca de 80 km da nascente do Rio São Francisco e da belíssima Cachoeira Casca Danta de quase 200 metros de queda. Escarpas é um lugar aconchegante e possui uma das maiores marinas de água doce de Minas Gerais. Cachoeiras Não é à toa que Capitólio tem o título de Cidade Rainha dos Lagos. 

Um complexo de mais de 20 cachoeiras, de vários tamanhos, com várias quedas e de águas cristalinas, atraem turistas de todas as partes do Brasil. Canyons Aqui a natureza caprichou na sua magnitude. O acesso aos Canyons é pelo Lago de Furnas, por meio de lanchas, chalana e escuna. Um passeio tranquilo que leva você ao encontro da natureza que comove pela sua grandeza.

Os cânions

Escondida sob uma vegetação nativa totalmente preservada, a região do Lago de Furnas é repleta de paisagens exuberantes, como praias, cânions e volumosas cascatas que deságuam em poços de águas cristalinas. Mas atenção: como a profundidade é grande, não desgrude das boias e “macarrões” nem por um segundo. A cachoeira Lagoa Azul é uma das mais visitadas da região dos cânions.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!