Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 17 de novembro de 2013

Bares como o Amarelinho e o Villarino mantêm as tradições dos tempos que figuravam como preferidos de Vinícius de Moraes



São bares e restaurantes bastante frequentados e, muitos deles, têm o fato de serem os preferidos de Vinícius de Moraes como uma atração a mais

Em 19 de outubro de 1913, no Rio de Janeiro, nascia Vinícius de Moraes, um dos maiores poetas brasileiros. No centenário do músico, vale relembrar seus lugares preferidos no Rio.Em homenagem ao centenário do pai, Maria de Morais lançou recentemente um site remodelado com a biografia e parte do acervo de Vinicius de Moraes. “A iniciativa é a de dar acesso à obra de maneira correta, com referências certas, para que o conteúdo se propague de maneira perfeita e alcance todos. No site haverá fotos, imagens de alguns manuscritos, além de muita história”, destaca a caçula do poetinha.


Entre bares e restaurantes, conheça alguns dos favoritos de Vinícius:


Garota de Ipanema

Antigo Bar Veloso, o local ficou famoso por receber com frequência Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O bar mudou de nome pela fama de ter sido o local onde os músicos compuseram o hit internacional "Garota de Ipanema". O poeta aproveitava o dia no bar para beber uísque e degustar alguns petiscos.

Onde: Rua Vinícius de Moraes, 49 - Ipanema. Funciona de segunda a domingo, de 12h às 2h.

Mais informações: (21) 2523-3787


Antiquarius

Tradicional restaurante carioca de culinária portuguesa, Vinícius frequentava o local no Leblon acompanhado da família e seu prato favorito era o arroz de pato. No menu do restaurante destacam-se a carne de porco à alentejana, paleta de cordeiro com feijão branco e muito bacalhau.

Onde: Rua Aristides Espínola, 19 - Leblon. Funciona de segunda a quarta das 12h às 1h, de quinta a sábado das 12h às 2h e aos domingos das 12h à meia-noite.

Mais informações: (021) 2294-1049

A Polonesa

Fundado em 1948, o restaurante se mantém um lugar simples, mas com o charme de Copacabana. No menu, comidas típicas da Polônia, como a sopa de beterraba e o estrogonofe, pratos preferidos de Vinícius. Para finalizar a refeição, suflê de chocolate quente, a grande estrela da casa e sobremesa que o poeta pedia com frequência.

Onde: Rua Hilário de Gouveia, 116 - Copacabana. Funciona de terça a sexta das 18h à meia-noite, sábado das 12h à meia-noite e domingos e feriados das 12h às 22h.

Mais informações: (021) 2547-7378


Villarino

Um dos locais preferidos de Vinícius e que gerou um dos encontros mais importantes de sua trajetória. Foi no Villarino que o poeta conheceu Tom Jobim e firmaram sua primeira parceria, a trilha sonora de "Orfeu da Conceição". No menu, pratos tradicionais como o bacalhau à Gomes de Sá.

Onde: Avenida Calógeras, 6 - Centro. Funciona de segunda a sexta, das 12h às 22h.

Mais informações: (021) 2240-1627 e www.villarino.com.br


Rio Minho

Inaugurado em 1884 e com o título de restaurante mais antigo do Rio, a casa tem especialidades portuguesas, servidas com fartura. A opção do balcão do lado de fora do restaurante oferece petiscos com preços mais acessíveis.

Onde: Rua do Ouvidor, 10 - Centro. Funciona de segunda a sexta, das 11h às 16h.

Mais informações: (021) 2509-2338


Degrau

Com cerca de 170 pratos, o restaurante é boêmio e familiar e tem a fama de atendimento rápido. No coração da Zona Sul e próximo ao locais que Vinícius frequentava, o Degrau era mais um na lista dos favoritos do poeta.

Onde: Avenida Ataulfo de Paiva, 517 - Leblon. Funciona de segunda a domingo, das 11h à 1h.

Mais informações: (021) 2259-3648 e www.restaurantedegrau.com.br

Café Lamas

Uma das casas mais tradicionais do Rio, o reduto de boêmios era frequentado por Vinícius. O restaurante é famoso pelas porções fartas e serve também pratos tradicionais do dia como moqueca, rabada, feijoada e mais.

Onde: Rua Marques de Abrantes, 18 - Flamengo. Funciona diariamente, das 9h às 3h.

Mais informações: (021) 2556-0799 e www.cafelamas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!