Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

2013 marcou um recorde de estreias no cinema nacional, que já rende mais que o dobro que em 2012



Em 2013, o cinema brasileiro conseguiu alcançar recordes inimagináveis de número de lançamentos, a maioria com incentivo privado e com padrão tipo exportação, mas o nosso público continua prestigiando e enchendo os bolsos estrangeiros

Não dá para entender esse papo de brasileiro ter preconceito com o cinema brasileiro ou com a dublagem brasileira, ou com o produto brasileiro como um todo. Se não investirmos tempo e aplausos em nossos produtos nacionais, como eles receberão apoio de empresas para crescer cada vez mais?

Os melhores do cinema brasileiro de 2013! Para marcar este belo momento do cinema brasileiro, vejam algumas produções que bombaram muito esse ano, que fizeram nossa história percorrer o mundo inteiro através de festivais:

O som ao redor foi para as telonas no dia 4 de janeiro deste ano e a sinopse é a seguinte: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão.

A películaTainá, a origem foi para as telonas no dia 8 de fevereiro deste ano contando a história de uma floresta amazônica que é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vitima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza.

O filme Meu pé de laranja lima teve estreia no dia 29 de março tendo como enredo as peripécias de Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa.

O longa Se puder…Dirija! chegou aos cinemas no dia 05 de abril deste ano: João (Luis Fernando Guimarães) trabalha como manobrista de estacionamento, está separado de Ana (Lavínia Vlasak) e virou pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares). Infeliz no amor e na família, ele quer reverter esse cenário e promete para a ex que irá passar um dia daqueles com o filhão.

O aguardado Faroeste Caboclo foi estreou no dia 30 de maio deste ano trazendo a narrativa algo trágica de João (Fabrício Boliveira), que deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar.

O filme Minha mãe é uma peça marcou presença no dia 21 de junho contando a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos.

Meu passado me condena debutou no dia 25 de outubro deste ano, estrelado pelo humorista Fábio (Fábio Porchat), vivendo uma história com Miá (Miá Mello). Eles se encontram e é amor à primeira vista. Se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

Estas são apenas algumas das 115 opções de filmes nacionais lançados em 2013. Quem gosta das telonas, é só ver em quais cinemas estão sendo exibidos, mas ainda há a opção dos DVDs e a possibilidade compra pelos canais fechados da TV.. Prepare a pipoca e boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!