Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

15 mil libras esterlinas é quanto custa o primeiro desenho de Joseph Barbera



Dos traços inigualáveis de Hanna-Barbera que trabalharam juntos no estúdio de animação da Metro-Goldwyn-Mayer, no final da década de 30, surgiram desenhos animados que marcaram época e ainda são vistos por crianças de 07 a 70 anos

Em uma referência à essa época, o primeiro desenho do cartunista Joseph Barbera, que abriu caminho para os famosos Tom e Jerra, Os Flintstones e Zé Colmeia, foi colocado à venda por 15 mil libras, segundo informações do Daily Mail. Lenda da animação, ele foi fundador (com William Hanna) da Hanna-Barbera.

Em uma época em que não havia iPhone, tablet e internet a rotina dos jovens depois da escola e antes de tirar o uniforme e almoçar era ligar a TV e deitar na poltrona para assistir ao Zé Colmeia e Catatau, Plic, Ploc e Chuvisco, Manda-Chuva e sua turma, entre outros criações de Hanna-Barbera.

Barbera desenhou Kiko, the Kangaroo em1935 enquanto trabalhava como assistente no estúdio Terrytoons. Foi o primeiro desenho animado que ele fez, baseado em uma história de corrida de avião.

O cartoon deu a Barbera , que tinha 24 anos na época, a oportunidade de ir adiante com as histórias e assim formou uma parceria com o diretor William Hanna . Juntos, eles criaram Os Jetsons , Corrida Maluca , Scooby- Doo, entre outros.

Os desenhos Hanna-Barbera dominavam a programação infantil da televisão, até que em 1993 o monopólio Hanna-Barbera acabou. Os estúdios da Hanna-Barbera foram, na década de 1990 comprados pela Turner Enterprises, conglomerado de comunicação do empresário Ted Turner — que inclui os canais de tevê por assinatura CNN, TNT eCartoon Network — e o nome "HB" hoje é usado apenas nas produções anteriores à compra. As produções posteriores passaram a receber o rótulo "Cartoon Network Studios"

Em 2006, o cartunista Joseph Barbera morreu aos 95 anos de causas naturais, deixando junto com o seu parceiro William Hanna, o maior legado de desenho animado de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!