Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 27 de outubro de 2013

Visando interiorizar o evento, a Virada Cultural do Paraná aconteceu em onze cidades do interior no último sábado, 26



A cidade de São José dos Pinhais, vizinha da capital, recebeu, neste sábado, a segunda edição da Virada Cultural do Paraná, evento que já aconteceu em várias cidades do estado, em 2012

A Virada Cultural Paraná, que este ano contou com a parceria do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), SESC-PR e do SESI-PR. Foram 11 cidades do interior que participarão do evento que foi realizado no dia 26 de outubro. Parte dos recursos foi alocada pelo Detran por meio de convênio com a SEEC e o restante são recursos do próprio orçamento da Secretaria.

“Em 2012 fizemos a virada em cinco cidades simultaneamente e os resultados foram muito positivos. Este ano conseguimos ampliar para 12 cidades do interior, além de Curitiba, atendendo uma meta importante do governo Beto Richa, que é descentralizar as ações culturais”, destaca o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.

Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Toledo, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Pato Branco, Cianorte e São José dos Pinhais são as cidades que participaram da Virada Paraná. “Procuramos selecionar cidades-polo que pudessem ampliar o atendimento aos diversos municípios da região em que está localizada. É um público potencial de mais de seis milhões de pessoas”, comenta o secretário.

Uma das novidades desta segunda edição foram as atividades de arte-educação que ocorreram de 21 a 26 de outubro. Toda a programação da semana foi feita em conjunto com os municípios e parceiros e o foco foi a educação no trânsito por meio de ações culturais.

“O Detran participou da Virada com atividades que incentivem uma conduta mais responsável e gentil, focada principalmente na proteção da vida e no respeito ao próximo. O trânsito faz parte do dia a dia de todos e é um assunto importante que pode e deve ser explorado nas escolas, nas ruas e, claro, nas ações artísticas e culturais”, explicou um dos diretores do órgao.

Curitiba - A SEEC também participa da Virada Cultural de Curitiba, prevista para 9 e 10 de novembro. A programação está sendo fechada com os demais parceiros, mas a cidade também deverá receber o Palco Conexões na Boca Maldita, tradicional reduto artístico cultural de Curitiba.


Segundo Luci Daros, a opção por desvincular Curitiba da Virada Paraná, foi em decorrência da avaliação do evento de 2012. “O ritmo do interior é diferente da capital e são muitos os detalhes que envolvem a produção de um evento deste porte. Em algumas áreas é difícil encontrar fornecedores que atendam demandas simultâneas. Assim, conseguiremos manter um atendimento de qualidade em todos os municípios” explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!