Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tetê Espíndola, João Bosco e Turíbio Santos: um resgate da boa música, em Recife



Cantores e instrumentistas da mais alta linhagem, eles foram as atrações do programa Cordas Brasileiras, na capital pernambucana, no último final de semana

Virtuoses em seus respectivos instrumentos, Tetê Espíndola (voz e craviola), João Bosco (voz e violão) e Turíbio Santos (violão) se apresentaram e fizeram a alegria dos 200 privilegiados que conseguiram a senha de acesso, já que não houve cobrança de ingresso.

Em tempos bicudos para a MPB, quando se assiste  a arremedos de música alcançarem os píncaros da glória, eis que surgem oportunidades para se manter a tradição da verdadeira música de raiz. Um belo exemplo ocorreu em Recife, de 10 a 13 de outubro, quando o Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, sediou o programa Cordas Brasileiras.


No primeiro dia, Tetê, acompanhada de sua craviola, soltou a sua bela e potente voz, revivendo temas que marcaram sua trajetória, como a participação em festivais de música. Na sexta, João Bosco também resgatou canções consagradas com a peculiaridade e o formato que lhe permite demonstrar a sua destreza no dedilhar do violão. 

Por fim, no domingo, Turíbio Santos, o maior intérprete vivo de Vila Lobos e um dos maiores violonistas do país, traçou um panorama da história do violão brasileiro e, como não poderia deixar de ser, executou a belíssima “Sons de Carrilhões”, de João Pernambuco. Impagável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!