Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 20 de outubro de 2013

Quentin Tarantino recebe Prémio Lumière 2013 das mãos de Uma Thurman


 

A atriz americana Uma Thurman entregou o Prêmio Lumière 2013, na última sexta-feira (18/10), a seu compatriota Quentin Tarantino, dentro do Festival Lumière, que aconteceu em Lyon

Conhecido por filmes como Cães Danados, Kill Bill e Django Libertado, Tarantino subiu ao palco, no momento da entrega prémio, imitando a dança de John Travolta em Pulp Fiction. Além de Thurman, Harvey Keitel, Tim Roth e Melanie Laurent também marcaram presença nesta homenagem ao realizador.«Aceito este prémio em nome de todos aqueles que amam o cinema mais que a vida (...) O Cinema é a minha religião e França é o Vaticano». Estas foram algumas das frases que Quentin Tarantino proferiu quando recebeu ontem, em Lyon, das mãos da atriz Uma Thurman, o Prémio Lumière 2013.

Thierry Frémaux, diretor-geral do Festival Lumière, e Bertrand Tavernier, o presidente do Institut Lumière, destacaram na cerimónia a ampla cultura cinematográfica de Tarantino, algo que Harvey Weinstein, também presente, sublinhou, acrescentando que o realizador foi igualmente responsável pelo maior conhecimento por parte do público de outros cineastas internacionais.


Depois da cerimónia encerrar, Aurélie Filippetti, ministra francesa da Cultura, entregou ainda a Tarantino a medalha de comendador das Artes e Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!