segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Óleo inédito de Leonardo da Vinci é encontrado na Itália



A pintura, um óleo sobre tela de 61 cm por 46,5 cm, retrata a marquesa de Mântua de perfil, segundo osemanário italiano "Sette", trata-se de uma pintura do gênio do Renascimento italiano, Leonardo da Vinci

A pintura, um óleo sobre tela de 61 cm por 46,5 cm, retrata a marquesa de Mântua de perfil.O retrato de Isabelle d'Este, pintado há 500 anos e "que considerávamos perdido, ou mesmo que nunca tivesse sido feito", foi encontrado na abóbada de um banco suíço e autenticado, afirma o suplemento do jornal "Corriere della Sera".

É "a fiel transposição de um conhecido desenho preparatório exposto no Louvre" e que era, até agora, a única prova da existência desse quadro, de acordo com o magazine.

Especialista em Da Vinci, o professor Carlo Pedretti declarou à revista que "reconhece nessa excepcional pintura o estilo de Leonardo".

"O dono dessa tela é uma família italiana que possui uma coleção de cerca de 400 pinturas, fruto de múltiplas aquisições feitas por seus antepassados", diz a "Sette".

Oficialmente, apenas pouco mais de 15 obras são atribuídas a Leonardo da Vinci (1452-1519), entre elas a célebre Mona Lisa.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!