sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O filme brasileiro O lobo atrás da porta, recebeu neste sábado o prêmio Horizontes Latinos na 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de Sán Sebastián.



O filme brasileiro O lobo atrás da porta, dirigido por Fernando Coimbra, recebeu neste sábado o prêmio Horizontes Latinos na 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de Sán Sebastián

"É incrível que isto esteja acontecendo com meu primeiro longa-metragem", afirmou, emocionado, o diretor. "Passaram-se 15 anos desde que comecei este projeto e este é um reconhecimento muito grande", acrescentou. Protagonizada por Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabíula Nascimento, o filme narra a história de Sylvia e Bernardo, os pais de um menino sequestrado, e Rosa, amante de Bernardo e principal suspeita do sequestro.

As três personagens dão testemunhos contraditórios sobre o ocorrido que levam aos mais sombrios recantos do desejo, da mentira e da perversidade em suas relações. Já o venezuelano Pelo malo, de Mariana Rondón, levou a Concha de Ouro, de melhor filme da competição. A obra critica a homofobia e a intolerância na Venezuela.

O mexicano Fernando Eimbcke, por sua vez, foi escolhido melhor diretor por Club sandwich, um filme minimalista sobre a relação entre uma mãe e seu filho adolescente. O britânico Jim Broadbent levou o prêmio de melhor ator por Le Week-end e a espanhola Marian Álvarez de melhor atriz por La herida.
France Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!